Viatura do Batalhão de Choque capotou
Um grave acidente de trânsito deixou dois policiais mortos na noite desta terça-feira, 29, no km 151 da BR-116, na entrada do bairro Planalto, em Caxias do Sul, por volta de 21h30. O acidente envolveu uma viatura do 4º Batalhão de Choque, que capotou. Dois soldados morreram. Através das redes sociais, a Brigada Militar informou que as vítimas são o soldado Maximiliano da Silva Argiles, 25 anos, e o soldado Anderson de Souza Lourenço, 29. Outros dois brigadianos, um deles sargento, foram encaminhados ao Hospital Pompéia. Eles não correm risco de morte, de acordo com a Brigada.
Um Renault Sandero envolvido na colisão era ocupado por quatro pessoas, que não se feriram. Ainda não há informações se a guarnição estava atendendo uma ocorrência envolvendo o Sandero ou outro veículo. O trânsito está bloqueado na região. Um grande efetivo de PRF, Brigada Militar, Polícia Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e IGP está no local.
Comunicado da Brigada Militar através do Instagram
A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do Sd PM Anderson de Souza Lourenço e do Sd Maximiliano da Silva Argiles, ocorrido na noite desta terça-feira (29), em Caxias do Sul. Os militares estaduais, do 4º BPChoque, sofreram um acidente de trânsito na entrada do bairro Planalto, não resistindo aos ferimentos e, infelizmente, ambos vieram a falecer. O soldado Lourenço, 29 anos, era natural de São Miguel do Iguaçu/PR e ingressou na Brigada Militar em 2021. Deixa esposa e filha de 10 meses. O soldado Argiles, 25 anos, filho de policial militar, era natural de Santana do Livramento/RS e ingressou na Brigada Militar em 2018. Os atos fúnebres serão informados em breve. A BM se solidariza com familiares e amigos neste momento difícil, lamentando profundamente o ocorrido.