Motoristas serão orientados sobre temas como regularização e inspeção dos veículos
O Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com a Defesa Civil, realiza na próxima quarta-feira, 13, um curso de boas práticas para motoristas de transporte escolar. Brigada Militar, PRE, Guarda Municipal e outros órgãos estarão presentes na ação. O evento é gratuito e ocorre no Salão Nobre da prefeitura, das 14h às 17h.
Os profissionais serão orientados sobre regularização, alvarás e inspeção dos veículos. “Será para conhecer quais são as exigências que a legislação faz dos veículos e dos seus condutores, para que tenhamos segurança no transporte das crianças”, comenta o responsável pelo departamento de Trânsito, Joel Correa.
Pais de alunos são convidados a participarem. O coordenador da Defesa Civil, Enio Ferreira, atenta para a importância da inspeção veicular. “Temos notícias do Brasil inteiro de veículos caindo aos pedaços a ponto de a polícia barrar na rua. Isso que a gente quer conversar com os condutores, inclusive trazer aos pais o que eles devem fazer, como cobrar, como proceder”, explica.
Os pais podem saber das condições dos veículos escolares através do contato com o Departamento de Trânsito, pelo WhatsApp (54) 99714-1357, onde podem buscar informações sobre a regularização da van escolar.