Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento orientou os motoristas
A Concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) alertou os motoristas sobre fraudes e salientou que não envia boletos para pagamento das tarifas do free flow. Na última sexta-feira, 19, o gerente de pesquisa e desenvolvimento, Alexandre Cavenaghi, participou de uma entrevista onde orientou a população sobre o caso. Cavenaghi esclareceu que a empresa não envia por e-mail ou qualquer outro canal de comunicação boletos de cobrança de tarifas do sistema free flow aos clientes. Após cruzarem o pórtico, os motoristas devem quitar o débito em até 15 dias através dos canais oficiais da concessionária. A recomendação é de que os veículos estejam com a tag (etiqueta eletrônica) previamente instalada no para-brisa, para que o valor seja faturado automaticamente.
O sistema de cobrança aceita tags de diversas empresas como Sem Parar, ConectCar, Veloe, Move Mais e Taggy, assim como instituições financeiras, como Banrisul, Sicredi e Itaú, que também disponibilizam o adesivo por meio dos seus sites e aplicativos. Também é possível efetuar o pagamento por meio do PIX ou cartão de crédito, ou ainda inserindo saldo pré-pago no aplicativo ‘CSG FreeFlow’ ou pelo site freeflow.csg.com.br.
Baixe o aplicativo Free Flow CSG
Os usuários também podem acessar os sites da CSG e FreeFlow CSG para acompanhar as novidades.
Os motoristas podem ainda realizar o pagamento nos totens das bases de atendimento ao cliente da concessionária. Elas estão localizadas em Ipê no km 151 da ERS-122, em Flores da Cunha no km 99 da ERS-122, em Farroupilha no km 118, na RSC-453 e em Bom Princípio no km 36 da ERS-122. A partir de fevereiro em Capela de Santana na ERS-240, no km 24, quando a antiga estrutura de pedágio de Portão será desativada.
Os clientes podem entrar em contato diretamente com a CSG pelo 0800-122-0240.