Brigada Militar interceptou iminente confronto entre facções no bairro Nonoai
Um confronto entre Brigada Militar e integrantes de uma facção criminosa deixou cinco pessoas mortas na tarde desta quarta-feira, 19, no bairro Nonoai, em Porto Alegre. A BM recebeu informações sobre um conflito iminente entre grupos criminosos rivais e deslocou equipes até a Alameda Sorriso para evitar o confronto.
No local, uma guarnição se deparou com três suspeitos, que reagiram, dando início a um tiroteio. O trio foi baleado, levado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) e não resistiu.
Na sequência, outra equipe da Brigada entrou em confronto com um grupo de sete criminosos. Quatro foram presos, mas três conseguiram fugir. Os fugitivos foram localizados por uma terceira equipe da BM e houve novo tiroteio. Dois deles também acabaram baleados e morreram. Um indivíduo fugiu.
Os indivíduos mortos no confronto são três adolescentes, de idades entre 15 e 16 anos, e dois adultos, um de 19 anos e outro de idade desconhecida. Segundo a Brigada, os adolescentes tinham antecedentes por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo, e um deles por tráfico.
Durante a operação, 12 armas foram apreendidas, sendo duas submetralhadoras, dois revólveres e oito pistolas. Além disso, foram recolhidos uniformes semelhantes aos utilizados pela Brigada Militar. A suspeita é de que o fardamento poderia ser utilizado por criminosos em ataques a rivais.