Ocorrência foi desencadeada em Caxias e Bento Gonçalves
O 4º Batalhão de Choque da Brigada Militar recuperou três veículos e prendeu uma quadrilha na noite desta quarta-feira, 2, na Serra Gaúcha. De acordo com a ocorrência, o serviço de inteligência informou sobre a movimentação de suspeitos envolvidos em roubos a veículos no município. Durante o andamento da ação um Volkswagen Gol branco foi identificado como o carro utilizado como apoio aos crimes. Este veículo teria se deslocado até Bento Gonçalves para auxiliar na negociação de um Fiat Palio Weekend roubado que seria vendido para outros criminosos.
Os policiais fizeram o acompanhamento em diversos locais e localizaram o Gol com dois indivíduos, que foi abordado. No porta-malas foram encontradas placas de um GM Cruze e de um Toyota RAV4 roubados em Caxias. Os indivíduos de 18 e 26 anos com diversos antecedentes criminais afirmaram que os veículos eram objeto de roubo e da negociação do Fiat por cerca de R$ 2 mil. Eles também repassaram informações aos policiais que se deslocaram ao bairro Esplanada em Caxias onde os veículos estavam escondidos.
No local os policiais prenderam um terceiro indivíduo de 36 anos, apreenderam os carros, bem como a arma de fogo utilizada nos crimes e um bloqueador de sinal. O trio foi encaminhado para a delegacia.
Materiais apreendidos:
- R$ 2.227 mil;
- Revólver com numeração suprimida;
- 6 munições calibre 38;
- Coldre;
- Bloqueador de sinal;
- Detector de GPS;
- Rádio HT;
- 2 celulares;
- Veículo GM Cruze;
- Veículo Toyota RAV4;
- Veículo Gol.