22 pessoas estavam no voo e foram confirmadas oito mortes e 13 sobreviventes
Um balão pegou fogo durante um passeio e despencou do céu na cidade de Praia Grande, Santa Catarina, na manhã deste sábado, 21. Conforme publicação do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, 22 pessoas estavam no voo e foram confirmadas oito mortes e 13 sobreviventes.
As causas do acidente ainda são apuradas. No momento fazia sol na região e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão caindo em chamas. Equipes de socorro estão mobilizadas na região.
Os sobreviventes foram encaminhados a hospitais próximos, segundo o Corpo de Bombeiros. O estado de saúde das vítimas não foi informado, mas a corporação disse que todos já estão sendo atendidos e avaliados.
Imagens publicadas nas redes sociais registraram o momento em que o balão cai. A lona pega fogo, e o cesto se solta de uma altura considerável do chão. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local. A lona caiu em um lugar de mata.
Polícia Civil vai investigar
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse que o órgão vai apurar o que aconteceu, em conjunto com a Polícia Científica do estado. “Dia de luto”, escreveu ele nas redes sociais.
O governador Jorginho Mello (PL) lamentou. “Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande, na manhã deste sábado”, falou o governador.
A cidade é destino tradicional de balonismo no estado. Praia Grande fica na região dos Aparados da Serra e é conhecida como “capital dos cânions”.
Momento em que o balão está em chamas: CLIQUE AQUI