Fato foi registrado nesta quarta-feira na Comarca do município
O júri popular de uma tentativa de homicídio programado para esta quarta-feira, 14, no Fórum de Farroupilha, foi transferido para o dia 18 de setembro, no mesmo horário e local. A decisão partiu do Juiz Dr. Carlos Enzo Di Gesu, devido ao não comparecimento do advogado de defesa Carlos Alberto Sandoval. Conforme o magistrado, apesar das tentativas de contato com o advogado, e sem o êxito das ligações, passou-se a contar o tempo necessário para o comparecimento do mesmo em meia hora. Passado o tempo limite e sem a presença de Sandoval, o juiz determinou o adiamento do júri e convocou novo julgamento para o dia 18 de setembro. Caso haja a desistência do advogado de defesa, o réu pode contratar um novo profissional da área ou, se preferir, poderá optar pela Defensoria Pública.
O promotor de Justiça, que atuaria na acusação, Dr. Rodolfo Grezzana Correa, lamentou o ocorrido e salientou que agora cabe ao Judiciário e a OAB tomar as providências necessárias sobre o fato, já que todo o Conselho de Sentença estava preparado, e que isso gera custos aos cofres públicos.
O presidente da OAB-Subseção Farroupilha, Tiago Baseggio Troes, comentou que a entidade ainda não foi notificada sobre o caso e, assim que isso ocorrer, irá tomar as providências cabíveis, buscando entender o que de fato aconteceu junto ao profissional que não compareceu ao júri.
A Spaço FM tentou contato com o advogado, mas não obteve êxito.