Duas crianças também se afogaram, mas foram retiradas da água e socorridas pelo Samu
Dois adolescentes identificados como Felipe dos Santos Ribeiro, 13 anos, e Ingrid dos Santos da Silva, 14 anos, morreram afogados do Rio da Prata, entre Nova Prata e André da Rocha.
Eles foram vistos pela última vez na quarta-feira, 26, onde uma menina de 12 e um menino de 10 também se afogaram, mas foram retirados da água e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhados para o Hospital São João Batista e liberados posteriormente.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Veranópolis, que atendeu a ocorrência, a corporação iniciou as buscas aos adolescentes e localizou o corpo de Felipe ainda naquela noite. Eles tiveram o auxílio da Companhia Especial de Busca e Salvamento (Cebs), Bombeiros Voluntários de Nova Prata, Polícia Civil, Brigada Militar (BM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Na operação foram utilizados botes de salvamento, bem como equipamentos e técnicas de mergulho. Na manhã desta quinta-feira, 27, as buscas prosseguiam por Ingrid, que foi encontrada no final da manhã. Com este caso, o Corpo de Bombeiros registrou cinco ocorrências de afogamentos na região no início deste ano. Não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento das vítimas.