Paula lançou um livro na última quinta-feira, contando suas histórias de superação da perda do filho Germano, assassinado aos 13 anos em 2012
A vice-prefeita de Caxias do Sul Paula Ioris lançou na última quinta-feira, 22, o livro ‘Do luto à luta: como conviver com a pior de todas as dores’. Paula perdeu seu filho Germano em 2012. O garoto tinha 13 anos quando foi assassinado na casa de um amigo. No livro, Paula fala sobre reflexões e os caminhos percorridos para superar a terrível perda. São textos que ela escreveu ao longo destes 10 anos, às vezes diariamente, semanalmente ou conforme chegava o momento de expressar o que sentia. “Os sentimentos foram acontecendo, as diferentes etapas, diferentes sensações, a dor vai se modificando, vamos fazendo descobertas, se dando conta de coisas. Então não foi doloroso escrever, pelo contrário, fez muito bem, foi terapêutico”, comenta.
A dor do luto, inclusive, conduziu a atual vice-prefeita ao ativismo através da ONG Brasil Sem Grades, com propósito de enfrentar causas da criminalidade. Na sequência, ela foi eleita vereadora em 2016 e vice-prefeita em 2020. O lançamento do livro foi realizado na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, junto à Casa da Cultura, no centro de Caxias, e contou com amigos, lideranças e autoridades da região. A obra está à venda por R$ 60 na livraria e no site Do Arco da Velha.