Diferentes ocorrências ocorreram nos bairros Vila Ipê, Primeiro de Maio e Marechal Floriano e no centro da cidade
A Guarda Municipal prendeu quatro homens em diferentes ocorrências neste sábado, 12.
O primeiro foi preso no bairro Vila Ipê por violação de medida protetiva e ainda estar foragido da Justiça. Uma equipe estava em policiamento ostensivo quando avistou um casal em atitude suspeita. Realizada a abordagem, verificou-se que a mulher tinha uma medida protetiva vigente contra o indivíduo e este, de início, mentiu o seu nome pois sabia da sua condição de foragido.
A mulher então informou à equipe que ele estava constantemente lhe ameaçando e também ameaçando a sua filha, sendo que já havia feito outros registros sobre a situação. Contra ele tem um mandado de prisão pelos crimes de Lesão Corporal em contexto de Violência Doméstica. Natural de Caxias do Sul, com 46 anos, ele possui diversas passagens policiais, entre elas Homicídio, Sequestro e Cárcere Privado, Ameaça, Lesão Corporal, Violência Doméstica, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Receptação, Tráfico de Entorpecentes, entre outras.
A outra prisão ocorreu no bairro Marechal Floriano. Uma equipe estava em policiamento ostensivo, quando avistou um homem que havia sido preso pela Guarda na sexta, 11 Realizada a abordagem, se confirmou o mandado de prisão por roubo.
O homem, natural de Canoas, 55 anos, conta com inúmeras passagens policiais, entre elas Receptação, Desacato, Ameaça, Falsa Identidade, Furto, Lesão Corporal, Roubo, Tráfico de Entorpecentes, Posse de Entorpecentes, entre outras.
A outra prisão ocorreu durante patrulhamento preventivo no bairro Primeiro de Maio. Ao avistar a GM, homem que tem histórico de práticas reiteradas de tráfico de entorpecentes, tentou fugir. Na abordagem, foi encontrada uma quantia em dinheiro trocado que ele não soube explicar a origem.
O homem, de 27 anos, natural de Santo Augusto, possui diversas passagens policiais, dentre elas Furto, Tráfico de Entorpecentes, Desacato, Extorsão, Estelionato, entre outros.
Por fim, a GM prendeu um homem por embriaguez ao volante na área central da cidade. Uma equipe foi acionada pelo Centro de Operações (CIOp) para atender uma ocorrência, em frente à Estação Rodoviária.
No local, verificou-se que o condutor do veículo estava embriagado e sem condições de dirigir. Além disso, o veículo estava completamente irregular, sem equipamentos obrigatórios, com pneus carecas e com algumas características adulteradas. A Fiscalização de Trânsito foi acionada, procedendo com a remoção do veículo. O homem é natural de Três de Maio e tem 36 anos de idade.
Os quatro detidos pela GM neste sábado foram conduzidos à delegacia e apresentados à Autoridade Policial para os trâmites legais de cada fato.