Ex-prefeito considera que é necessário combater as divisões, para não repetir os erros do passado
O ex-prefeito de Farroupilha e ex-deputado federal Wilson Cignachi criticou nesta segunda-feira, 23, a gestão do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e não descartou a saída da sigla. Conforme Cignachi, a nível federal, o apoio ao governo Lula tem sido um retrocesso, que se agravou com a desistência de uma candidatura própria e apoio ao atual governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. “Acredito que a política mudou, aqui em Farroupilha, o grupo dominante já definiu os candidatos para a majoritária. Se eu quisesse retornar, teria que buscar outras alternativas”, frisou.
Questionado sobre a atual administração, o ex-prefeito frisou que o governo Feltrin faz um bom trabalho, embora precise ouvir mais a comunidade. “Essa gestão teve muitas dificuldades no início, mas estão fazendo obras e encaminhando projetos importantes. Não sei se irão vencer no próximo ano. Governar é uma habilidade e percebo que alguns grupos da prefeitura não compactuam com essa ideologia”, salientou.
Em relação ao MDB municipal, Cignachi destacou que a política é uma soma de acertos e ações que levam o candidato a ter crédito na sociedade. “Ressalto que não se pode fazer imposição de candidatura, sem antes ouvir os farroupilhenses. A falta de preparação de alguns é algo inacreditável. Agora, uma coisa é certa, mesmo que eu saia, poderei apoiar os movimentos. É necessário lutar para que o passado não volte”, definiu.