Vídeo flagra destruição de prédio por conta dos fortes ventos
Os temporais de verão registrados na última quinta-feira, 26, causaram severos estragos em diversos municípios. Taquara foi um dos mais afetados. Alagamentos, quedas de árvores e postes e mais de 90 casas destelhadas causaram um clima de guerra na cidade.
Equipes da Defesa Civil Municipal, da Secretaria de Obras e da Diretoria de Trânsito trabalhavam até o começo desta sexta-feira para atender a população, juntamente com a Brigada Militar e os Bombeiros. Conforme a administração, a prioridade era a desobstrução de vias e entrega de lonas.
No Centro da cidade, um posto de gasolina perdeu parte do telhado. Também na área central, a Rua Rio Branco ficou alagada e um prédio da Rua Ernesto Alves foi destelhado durante o vendaval com rajadas de força destrutiva. Cinco equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalhavam para desobstruir vias interrompidas por árvores caídas. A falta de energia elétrica foi outro problema na cidade pelo impacto da ventania na rede elétrica.
Conforme a MetSul Meteorologia, Taquara foi atingida por um “downburst’, uma microexplosão, por conta de calor excessivo, após uma tarde com quase 40°C de temperatura. A MetSul compartilhou em suas redes sociais a imagem de um prédio sendo destruído pelo vento.