Ex-goleiro Jakson Follmann concedeu entrevista à Rádio Spaço FM
O ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann, comentou no programa Fim de Expediente desta quinta-feira, 20, sobre a situação dos sobreviventes da tragédia do clube, que aconteceu em 28 de novembro de 2016, na Colômbia. O ex-atleta e hoje palestrante esteve em Farroupilha para contar sua trajetória em um evento realizado pelo Sindilojas e Sindigêneros, em comemoração ao Dia do Comerciante.
Natural de Alecrim, Follmann passou por clubes como Grêmio, Juventude e Chapecoense. Ele foi impedido de voltar a jogar devido à amputação de parte de sua perna direita. Admirado por sua determinação, história e bom humor, o ex-jogador busca impactar as pessoas através de palestras, contando tudo que aprendeu, viveu e ainda vive. Hoje, ele é embaixador da Chapecoense e da IPO Brasil, um instituto de prótese e órtese.
Em entrevista à Rádio Spaço FM, Jakson salientou que as famílias ainda buscam seus direitos. “Alguns aceitaram o fundo monetário, já fazem quase sete anos que continuamos na luta por justiça. O processo está na mão das seguradoras. Fomos cobaias de uma situação, onde muitos sonhos foram pedidos. Foi falta de responsabilidade, acredito que tudo isso poderia ter sido evitado”, definiu.