Prédio foi consumido durante incêndio em julho de 2021
O prédio que abrigou a sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul foi implodido neste domingo, 6, e em apenas sete segundos veio abaixo. O edifício foi consumido em um incêndio que aconteceu na noite de 14 de julho de 2021, onde dois bombeiros morreram durante o combate às chamas.
A implosão contou com o trabalho dos profissionais da empresa de Farroupilha, Detonasul Detonações e Serviços, supervisionada pela FBI Demolidora.
Conforme o diretor da Detonasul, Ivanir Verona, foram cerca de 40 dias de trabalho, onde sete profissionais realizaram as perfurações e instalações de aproximadamente 200 quilos de explosivos para derrubar os nove andares do edifício construído na década de 1970.
Uma pequena parte do prédio não foi destruída pois não estava incluída na implosão e, por isso, será derrubada de forma convencional com máquinas e cabos nesta segunda-feira, 7.
Após a implosão, houve a vistoria dos engenheiros responsáveis pelo trabalho, juntamente com o governador em exercício e secretário de Segurança Pública Ranolfo Vieira Jr., onde afirmaram que não houve qualquer dano externo à prédios e residências vizinhas ao edifício implodido.
Assista o vídeo acessando AQUI