Idosa precisa passar a pé por trecho que desmoronou com as chuvas de maio
Moradores de Linha Sete Colônias, no 4° Distrito de Farroupilha, seguem com estrada bloqueada por conta das chuvas de maio. O ouvinte Daniel Rodrigo Pimmel procurou a reportagem da Spaço FM para cobrar providências da prefeitura. Ele gravou um vídeo nesta quarta-feira, 12, onde mostra sua avó, de 83 anos, precisando passar a pé pelo trecho bloqueado pela terra desde as primeiras chuvas de maio. “Ficou esse espaço pra passar devido a uma valeta de agua que tinha. Aí com o tempo foi secando e ficou essa lama, dando pra passar a pé, porém perigoso”, explica.
Conforme o neto, a mulher precisa caminhar cerca de um quilômetro de sua casa até o local, para então poder ser levada de carro até a cidade. “O pior é depois quando volta, ter que carregar as compras, passar nesse barro com sacolas pesadas de mercado e carregar até em casa”, desabafa Pimmel. Ele informa que são cerca de 10 famílias que têm propriedades na localidade.
O morador explica que a prefeitura foi ao local desobstruir a passagem logo nos primeiros dias de chuva. “Mas deixaram intransitável da mesma forma, não passava carro. Aí depois choveu novamente e caiu o resto da terra”. Conforme Pimmel, outro trecho da região, próximo à igreja de São José de Sete Colônias, também está intransitável, uma vez que ainda apresenta lama e, como não há brita, os veículos acabam patinando.
Pimmel enviou para a reportagem mensagens encaminhadas para a ouvidoria da prefeitura, que responde que o assunto está sendo encaminhado para o setor responsável na secretaria de Agricultura. Ele cobra providências, especialmente pela situação da avó, que precisa caminhar em um trecho perigoso. “Gravei justamente para divulgar de alguma forma, porque a gente tenta contato com todo mundo. A ouvidoria sempre responde a mesma coisa, secretários que não respondem ou dizem estar fazendo mas na verdade nunca fazem. Sim, já deram a palavra que tal dia iam vir e no fim não vieram. Então está complicado nossa situação”, lamenta. Confira o vídeo abaixo: