O delegado participou do Fim de Expediente desta sexta-feira e comentou sobre os crimes recentes no município
O delegado de Farroupilha, Fernando Cruz Alexandre, durante entrevista ao Fim de Expediente desta sexta-feira, 21, na Spaço FM, atualizou informações sobre os crimes mais recentes ocorridos no município.
Primeiramente, o delegado abordou o caso de uma mulher de 39 anos, identificada como Iliane Galli Santos Soares, encontrada morta em seu apartamento, no centro da cidade, no dia 11 de março. Segundo o delegado, o caso foi encerrado, pois a causa da morte foi natural.
Em relação ao falecimento de um piloto de arrancada durante uma prova realizada em Farroupilha, Fernando explicou que aguarda os resultados das perícias, tanto do local do acidente quanto do automóvel, para determinar se houve falha no veículo ou se foi realmente um acidente. Quanto à legalização do evento, o delegado destacou que havia autorização da Federação Gaúcha de Automobilismo para a realização das provas.
Sobre a prisão de um homem de 33 anos que cultivava maconha no pátio da residência dos pais, o delegado informou que, após flagrante de tráfico de drogas, o indivíduo foi preso, mas recebeu liberdade provisória após audiência de custódia, por não possuir antecedentes relacionados ao tráfico.
Em relação à apreensão de uma substância que supostamente seria K4, no bairro Pio X, Fernando esclareceu que, na verdade, tratava-se de 151 maços de seda usados para confeccionar ‘‘baseados’’. Sobre a apreensão de um menor no bairro Industrial, suspeito de tráfico de drogas, o delegado ressaltou que, por ser menor, o caso recebeu um tratamento especial, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por ato infracional.
Por fim, o delegado comentou sobre a prisão de um procurado pela justiça, pela Brigada Militar, encontrado em um veículo com ocorrência de furto/roubo. O indivíduo estava armado com uma pistola modificada, com carregador longo e munição, sendo levado ao presídio.

Delegado Fernando Cruz Alexandre – Créditos: Luís Carlos Muller