Inscrições encerram no dia 4 de outubro e podem ser realizadas no site da BM
Uma comitiva formada pela presidente e vice do Conselho de Pais e Mestres (CPM), Márcia Sirena Suzin Pavan e Geverson Argenta, ao lado do militar Cleber de Souza Bueno e dos alunos Igor Branco de Oliveira, Maria Eduarda Suzin e Eduardo Finimundi, destacou no programa Fim de Expediente desta terça-feira, 17, os principais benefícios de estudar no Ensino Médio pelo Colégio Tiradentes da Brigada Militar (BM), que está com inscrições abertas.
Segundo o grupo, o ambiente militar costuma promover uma rotina estruturada, incentivando os alunos a desenvolverem hábitos de disciplina e organização. Além disso, as escolas cívico-militares enfatizam a importância da cidadania, bem como respeito às normas e valores sociais. Os alunos são incentivados a assumir responsabilidades e liderar ações, o que pode fortalecer habilidades de liderança e trabalho em equipe. Além do conteúdo acadêmico, a instituição costuma proporcionar atividades extracurriculares, como esportes e programas de formação, que promovem o desenvolvimento físico e emocional dos alunos.
Em Caxias do Sul, o Colégio Tiradentes está com 75 vagas: 16 para dependentes de policiais; quatro para dependentes de bombeiros militares; duas para dependentes de militares do Exército Brasileiro; 15 para estudantes que tenham cursado os últimos três anos do Ensino Fundamental em escola pública; e 38 para o público em geral. As inscrições encerram no dia 4 de outubro e podem ser realizadas no site da BM, onde também está o edital lançado pela corporação. Para participar, o estudante não pode ter menos de 13 anos e nem completar 17 anos até 31 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 200.