O telefone para contato é (54) 99636-6562
A secretária de Habitação e Assistência Social, Anita Maioli Pasqual, comenta sobre o agendamento para a confecção da carteira de identidade, que antes era feito através do site do Instituto Geral de Perícias (IGP), e agora passa a ser realizado pelo telefone (54) 99636-6562, das 9h às 11h. Conforme a secretária, devido à grande procura, novas solicitações serão atendidas a partir de julho. Ela ressalta que houve um aumento nas vagas oferecidas diariamente, passando das atuais 20 para 26. O local de retirada funciona das 7h30 às 16h, no Anexo II da prefeitura.
No momento do agendamento, é necessário apresentar nome completo, CPF, data de nascimento e se a pessoa possui alguma deficiência. Para solicitar a identidade, o interessado deve portar a certidão original, com estado civil e outras informações atualizadas. O modelo da certidão também precisa ter o número da matrícula completo. Nestes casos, a versão atualizada pode ser obtida no cartório de registro civil ou de forma online no site da Central de Certidões.
O documento deve estar em bom estado de conservação, sem rasuras, rasgos ou anotações, não podendo estar plastificado. O prazo para chegada da identidade é de 30 dias úteis, a partir da data de autorização. As primeiras vias ou pedidos para pessoas com mais de 65 anos não tem custo.