Vereador afirmou que não faltam recursos, mas sim gestão
O vereador e advogado Roque Servergnini (PSB) participou do programa Fim de Expediente desta quarta-feira, 12, e criticou a administração municipal sobre a atual situação da saúde em Farroupilha.
De acordo com o vereador, o momento ultrapassou todos os limites toleráveis e de bom senso. “Estamos passando por um problema seríssimo, temos pessoas esperando por mais de seis horas com qualquer tipo de doença no mesmo ambiente, consultas nos postos de saúde por agendamento presencial, Hospital Beneficente São Carlos não atendendo novos casos de covid-19, desde a segunda-feira, 11, acompanhamos a rotina do Centro de Atendimento ao Coronavírus, que estava absolutamente lotado. Não falta recurso, mas sim gestão”, declarou.
Severgnini também comentou que é preciso sair do discurso e atender as necessidades da população. “Fui informado de que o ambulatório foi fechado por falta de profissionais, se tem dinheiro em caixa e não é resolvido, alguma coisa está errada. A pessoa mais humilde não é incluída nesta administração”, afirmou.
Ouça a manifestação abaixo