Em entrevista exclusiva para a Spaço FM, ex-governador também afirma que sua pré-candidatura é alternativa a polarização de Bolsonaro e Lula
O ex-governador Eduardo Leite esteve em Carlos Barbosa na última sexta-feira, 1° de julho. Ele cumpriu agenda na Serra Gaúcha e visitou a abertura do Festiqueijo. Em conversa com a reportagem da Spaço FM, comentou que segue nos trabalhos da pré-campanha para governo do estado, e continua em conversa com os partidos de centro para ser uma alternativa a polarização. “O atual presidente e o ex-presidente da República vão tentar trazer aqui para o estado a polarização. Nós entendemos que é importante, tanto quanto possível, reunir as nossas forças no campo do centro para manter esta agenda que tem dado certo aqui no estado”, afirma.
Questionado sobre a pensão que estava recebendo, ele reforça que houve narrativa falsa, e optou por abrir mão de receber o valor para que o debate fique em torno das necessidades do estado. “Teve muita mentira, uma narrativa falsa. Por isso optei por não receber esses valores para não precisar ficar discutindo isso, por mais que fosse dentro da lei, para que pudéssemos discutir aquilo que interessa para o povo gaúcho, que é investimento nas estradas, na saúde, no pagamento em dia das contas do estado”, completa.