Indivíduo foi morto por um policial militar de folga, que reagiu
Um homem, ainda não identificado, suspeito de tentativa de assalto em Caxias do Sul, foi morto na manhã deste sábado, 7, em um confronto com um policial militar que estaria de folga. Conforme o registro, o fato ocorreu por volta das 10h15, no entroncamento da Estrada Municipal Giovanni Battista Novello com Jerônimo Demori, na localidade de São Luiz da 6ª Légua, interior do município.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Raone Nogueira, a investigação preliminar apontou que o PM, que estava na carona de um veículo, reagiu a tentativa do assalto. O suspeito, que usava touca ninja e estava armado com um simulacro de arma de fogo, foi baleado durante o confronto.
Em sua mochila foram encontrados itens que indicam a intenção criminosa: algemas, uma faca, corda e um rolo de fita adesiva. A ocorrência foi atendida não apenas pela Brigada Militar (BM), mas também pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP), que deram apoio nas diligências. A investigação sobre o caso segue em andamento.