Um suspeito foi morto e outro ferido de raspão
O ex-comandante da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Farroupilha, tenente Marcelo Stassak, recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira, 30, após ser atingido por três tiros em tentativa de assalto em Porto Alegre.
Stassak, que agora está lotado no 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estava em um veículo de sua propriedade aguardando o filho sair de um prédio na Rua Vieira de Castro no bairro Santana. Conforme a Brigada Militar, dois indivíduos anunciaram o assalto. Ele reagiu, houve troca de tiros com os criminosos, um deles morreu no local e outro que seria um adolescente foi atingido com um tiro de raspão. Este segundo fugiu, mas procurou atendimento médico e foi apreendido.
O tenente foi ferido com três disparos de arma de fogo na perna, abdômen e braço. Imagens de câmeras de monitoramento mostram Stassak possivelmente chegando ao Hospital de Pronto Socorro da capital com dificuldades para caminhar após o incidente. Ele teria sido levado para atendimento por um motociclista que passava pelo local. Por volta das 21h Stassak passou por um procedimento cirúrgico para conter um sangramento na região do braço.