Outro investigado foi detido e permanece à disposição da justiça
Dois indivíduos que são investigados por participação em dois homicídios em Caxias do Sul foram localizados nesta terça-feira, 25, em Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho. Ao avistar os agentes da polícia, um dos criminosos reagiu e efetuou disparos de arma de fogo. Para se defender, os policiais dispararam contra o criminoso, que morreu no local. O outro tentou fugir, mas foi capturado pelas autoridades e permanece à disposição da justiça.
Conforme o Batalhão de Choque, eles participaram, nas últimas semanas, de um homicídio no loteamento Vila Amélia (bairro Charqueadas) e outro no bairro Diamantino. Além disso, a investigação aponta que a dupla também estaria envolvida em uma tentativa de homicídio em um prédio no bairro Nossa Senhora de Lourdes, ocasião em que renderam o porteiro e ameaçaram explodir o apartamento de uma pessoa que não estava no local.
Segundo a polícia, os dois envolvidos são integrantes de uma organização criminosa, acusados de realizar crimes contra integrantes de uma facção rival. Desta forma, o Batalhão destaca que a troca de informações e o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (Dhpp) de Caxias foram fundamentais para o êxito do caso.