Jovem se apresentou na delegacia
A Polícia Civil prendeu na noite de quarta-feira, 25, o jovem de 18 anos suspeito de matar um adolescente e a mãe dele em Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu na madrugada de domingo, 22. O jovem se apresentou voluntariamente na delegacia. Ele já havia sido identificado por testemunhas e através de imagens de câmeras.
Na madrugada de domingo, Maria Cristina dos Santos, 54 anos, e o filho, Cristian Alan dos Santos Carvalho, 17, foram mortos a tiros. A mulher morreu ao tentar impedir que Cristian fosse alvejado.
De acordo com a investigação, Cristian estava em uma festa com a namorada e um irmão mais velho. Ali, ele teria se desentendido com o suspeito. Ambos já tinham brigado anteriormente em outras festas.
O duplo homicídio ocorreu na saída do evento. Conforme as informações, após uma briga entre os dois jovens, o acusado foi para casa, pegou uma arma e retornou ao local. Cristian e Maria Cristina foram assassinados com diversos tiros. Outras três pessoas também foram atingidas de raspão, mas não correm risco de morrer.
A polícia não descarta a participação de comparsas no caso. Isso porque o irmão da vítima ainda tentou segurar o atirador, mas foi contido e agredido por outras quatro pessoas, o que possibilitou que o suspeito fugisse de moto.
O investigado não tinha antecedentes criminais, mas ostenta vínculos com uma facção nas redes sociais, de acordo com a polícia. Ele se apresentou na presença de um advogado e teve a prisão preventiva decretada, mas permaneceu em silêncio, de acordo com os policiais. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada.