Evento movimentou R$ 50 milhões em negócios
A 30ª ExpoBento e a 17ª Fenavinho encerraram no último domingo, 19, com resultados históricos. Durante seus 11 dias de programação, feira e festa atraíram mais de 274 mil pessoas, maior número de visitantes já registrado em uma única edição. Durante o período, 32 mil veículos entraram no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Outro recorde foi de público em um único dia: 54.574 mil pessoas no domingo, 12. Os visitantes geraram negócios estimados em R$ 50 milhões, resultado amplamente comemorado pelos 463 expositores.
Os resultados podem ser entendidos como fruto direto de uma feira e de uma festa recheada de atrações, novidades e também de tradição. Conforme a presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC), Marijane Paese, para retomar a feira após dois anos de pandemia, foi necessário pensar em diversidade para atrair público de todos os gostos. “Não poderíamos ter erro em dar um bom retorno financeiro em negócios para nossos expositores, porque se isso acontecesse nós comprometeríamos a próxima edição de 2023”, explica.
O resultado da união entre a Expobento e a Fenavinho também rendeu frutos, conforme Marijane. “A Fenavinho também trazendo nossas raízes, nossa cultura, nossas vinícolas, que atraem muito o público turista, também agrega para a Expobento, um público diversificado que acaba também fomentando negócios, então foi um formato que deu muito certo”, complementa.