Profissional tentou agarrar homem que ameaçava se jogar de paredão de pedras às margens da BR-386
Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), identificada como Lorezete Duarte, 45 anos, morreu na última quarta-feira, 19, ao cair de um paredão de pedras de nove metros de altura às margens do km 36 da BR-386, em Frederico Westphalen. Ela tentava ajudar um homem que ameaçava se atirar do local. A mulher sofreu traumatismo craniano, chegou a ser levada ao Hospital de Clinicas de Passo Fundo, mas não resistiu.
Conforme a Brigada Militar, Lorezete teria se aproximado por trás do homem, que estava à beira do paredão, e tentado agarrá-lo. Nesse momento, os dois caíram. O indivíduo sobreviveu e está internado no hospital de Frederico Westphalen. O estado de saúde dele é estável.
Lorezete deixa um filho de 22 anos e uma filha de sete anos. Ela foi sepultada na tarde desta quinta, 20, em Seberi, sua cidade natal. Antes, um cortejo foi realizado pelas ruas de Frederico, organizado por profissionais de saúde de toda a região. A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias.
A Polícia Civil anunciou que investigará o caso, para entender se a morte da socorrista foi um acidente causado pelo desequilíbrio ou um homicídio.