Sindicato participará de manifesto da Fetag na quinta-feira em Porto Alegre
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) organiza uma manifestação em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. A intenção é cobrar o governo federal por auxílio aos agricultores familiares afetados pela estiagem. Os protestos começam nesta terça-feira, 29, e vão até quinta, 31.
Os recursos aos agricultores foram prometidos pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e pelo senador Luis Carlos Heinze no início de março, na Expodireto-Cotrijal, em Não-Me-Toque. Até o momento, nada foi liberado, conforme explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Márcio Ferrari. “Pedimos que o governo federal libere recursos para abater as parcelas que os agricultores têm de financiamento junto aos bancos, e também que libere recursos para os agricultores que precisam de custeio ou de financiamento”, explica.
Outras reivindicações serão levantadas como medidas para combater futuras estiagens. Conforme Ferrari, famílias que cultivam milho, pêssego, ameixa e caqui foram duramente afetadas em Farroupilha. O Sintrafar participará do evento na quinta-feira e convida interessados para ir até Porto Alegre. Basta entrar em contato através do telefone (54) 3261-1370.