Acusado teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu
O homem que morreu após engolir uma quantidade de drogas para esconder da Brigada Militar (BM) na sexta-feira, 19, foi sepultado na manhã deste domingo, 21, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha. Ele foi identificado como Josué Massarol, 42 anos.
De acordo com a ocorrência, após monitoramento do setor de inteligência do 36° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Força Tática efetuou uma abordagem na Rua Gravataí. Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito com passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo a veículo, roubo a estabelecimento comercial, estelionato e ameaça, correu para o interior de sua residência e foi seguido pelos policiais. Na tentativa de fuga ele dispensou uma quantidade de drogas no vaso sanitário. Em ato contínuo, foram localizados dentro de sua casa diversos entorpecentes.
No deslocamento ao Hospital São Carlos para os exames de praxe, Massarol informou que havia engolido algumas gramas de cocaína. Na casa de saúde, durante o atendimento médico, o indivíduo teve uma parada cardiorrespiratória e mesmo sendo realizado manobras de reanimação por 20 minutos, ele entrou em óbito. O médico informou que o paciente apresentava resíduos de pó branco no nariz e boca. Na residência foi encontrada ainda uma grande quantia em dinheiro (em cima da mesa), uma máquina de cartão, dois celulares e uma balança de precisão.