Luiz Carlos Heinze admite que existe o processo, mas tranquilizou a população
O senador Luiz Carlos Heinze (PP), durante entrevista à Spaço FM nesta quarta-feira, 13, confirmou que existe um processo tramitando no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre denúncias de irregularidade na chapa de Bolsonaro e Mourão durante a campanha em que foram eleitos em 2018, porém não acredita numa possível cassação como foi ventilada pela oposição.
Segundo o senador, para que isso viesse a acontecer, seria necessário um apelo muito forte por parte do Congresso Nacional e do Senado, e isso não está ocorrendo.
Ele admitiu que existe a possibilidade, mas tranquilizou a população de que é quase impossível que isso venha a acontecer. As denúncias dão conta de que a chapa vencedora fez o uso de Fake News que estariam sendo divulgadas pelos candidatos e que teriam prejudicado a eleição.
Heinze foi enfático e justificou que o autor da tentativa de homicídio contra Bolsonaro ainda durante a campanha, não foi a julgamento, então não seria uma denúncia sem conteúdo que iria prejudicar um governo que foi eleito pelo voto popular.