Entre as medidas estão a recomposição no orçamento no plano da safra, crédito emergencial e a renegociação dos prazos nas dívidas dos agricultores
O senador Luiz Carlos Heinze e pré-candidato ao governo do estado pelo partido Progressistas, divulgou em suas redes sociais nesta segunda-feira, 28, um balanço sobre as principais ações para o combate à estiagem no sul do Brasil. Conforme o político, a falta de chuva que assola o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e parte do Mato Grosso do Sul, já contabiliza um prejuízo de quase R$ 200 bilhões.
A fim de diminuir as perdas na agricultura, entre as questões solicitadas por Heinze, se destacam a recomposição no orçamento no plano da safra, crédito emergencial e a renegociação dos prazos nas dívidas dos produtores rurais. Na ocasião, o senador também elogiou a postura das entidades e secretaria da Agricultura junto com a bancada federal e Assembleia Legislativa, com o objetivo de alcançar resultados mais eficazes em um curto espaço de tempo. Outro ponto abordado pelo político foi as enchentes que afetam estados como Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso. “Com pressão, foco e fé, nós vamos resolver os problemas dos nossos agricultores”, destacou.
Assista a manifestação do senador através deste link.