Ao vivo na Spaço FM, Luis Carlos Heinze negou que tenha conversado com Bolsonaro sobre abrir mão da candidatura em troca de ser ministro da Agricultura
No programa Spaço Rádio Jornal desta segunda-feira, 28, o senador Luis Carlos Heinze afirmou ser falsa a notícia do portal O Antagonista, de que estaria desistindo da pré-candidatura ao governo do RS. Durante a manhã, o site chegou a publicar que Heinze teria aceitado a oferta do presidente Jair Bolsonaro para ser ministro da Agricultura, deixando o caminho para Onyx Lorenzoni ser o candidato apoiado pelo Planalto.
Horas depois, o site desmentiu a publicação e pediu desculpas pelo erro. Conforme entrevista ao vivo para a Spaço FM, Heinze afirma que é falsa a proposta e reforça que não abrirá mão da pré-candidatura. Inclusive, o parlamentar declara que já está acertado com Bolsonaro. “Ele já me disse que o meu palanque será o seu palanque. Se o Onyx for candidato, ele terá dois palanques no Rio Grande do Sul, pronto. O que vai acontecer é isso. Não tem chance, não tem forma de o PP voltar a atrás. Eu também não volto atrás”, garantiu.
O senador afirma que está em conversas com um partido para formar a chapa para a disputa ao Piratini. Além disso, também conversa com candidatos para apoiar na disputa ao Senado.