Conforme polícia, assassino estava esperando dentro de garagem da casa
O secretário de Saúde de Bom Progresso, no noroeste do RS, foi morto a tiros na noite do último sábado, 10. Jarbas David Heinle, 44 anos, foi atingido por três tiros quando chegava na sua residência, em Linha Biriva, interior do município. Jarbas era filho do prefeito Armindo David Heinle. Segundo a Polícia Civil, o secretário voltava para sua residência após participar de um jantar na casa do secretário de Obras do município, Claudiomiro Correa Bones.
A esposa do secretário também estava no evento e retornou para casa em outro carro. Ela não teria presenciado o ataque. Ao parar o veículo, já encontrou o marido caído. Ela pediu socorro a um empregado do casal. A Polícia Civil já realizou diligências e definiu algumas linhas de investigação. A área do crime foi isolada e a perícia foi acionada para apurar vestígios do crime.
Heinle foi levado ao Hospital de Três Passos, mas já estava sem sinais vitais. As investigações apontam que o criminoso estaria esperando a vítima num galpão da residência. Por enquanto, a Polícia Civil descarta a hipótese de tentativa de roubo. Conforme amigos do secretário, ele não teria relatado ameaças ou desavenças.