Fiscalização lamentou o que viu e irá cobrar providências dos responsáveis
A Secretaria de Meio Ambiente de Farroupilha, através da fiscalização e da engenheira ambiental, comprovou a denúncia de poluição em um riacho na Linha Amadeo, interior do município.
A denúncia partiu dos moradores, que estão inconformados com a situação, onde segundo eles, empresas estariam realizando o descarte de seus dejetos de forma irregular no local.
A Spaço FM acompanhou o trabalho da fiscalização ‘in loco’, onde os mesmos lamentaram o que presenciaram. O trabalho da fiscalização consiste agora em apurar os fatos e encontrar o responsável pela poluição, haja visto que naquela região existem várias empresas.
Conforme o diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Nestor Zanonato Filho, se o responsável estiver sob a legislação do âmbito municipal, a Secretaria de Meio Ambiente irá tomar todas providências possíveis para punir o responsável, porém se a empresa for licenciada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), a secretaria irá reunir todas as provas cabíveis e protocolar um pedido de urgência para que esse órgão que é de competência estadual, realize os procedimentos legais e necessários para a responsabilização deste crime ambiental.