Movimento pede aumento de recursos para que entidade consiga atender mais usuários
A secretária de Educação Luciana Zanfeliz respondeu sobre as reivindicações do Movimento Orgulho Autista do Brasil (Moab) para que a prefeitura aumente os repasses para a Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa), possibilitando atender mais 40 usuários.
Luciana explica que o município já tem o orçamento de 2023 definido. “Nós, do poder público, gostaríamos de atender e aumentar as verbas destinadas a todas as nossas entidades que prestam um serviço de qualidade para nossos munícipes, mas neste ano fizemos um orçamento prevendo as receitas e despesas de 2023, e temos que trabalhar com essa realidade”, afirma.
No entanto, a secretária garante que o governo estudará no decorrer do próximo ano a possibilidade de atender a reivindicação da entidade. “Nós temos sim que olhar com bastante atenção, estamos procurando ajudar com a parceria público-privada. No decorrer do ano que vem nós vamos ir vendo, replanejando, reestudando as prioridades, justamente pare ver se conseguimos ter um aumento e melhorar ainda mais esse atendimento de qualidade”, complementa.