Gestores foram os convidados do Spaço Livre e elencaram ações deste trimestre
O prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin (PL) e vice-prefeito, Jonas Tomazini (MDB) foram os convidados do programa Spaço Livre deste sábado, 30, onde elencaram as principais ações realizadas neste primeiro trimestre do ano e comentaram sobre os projetos até o fim do mandato. Eles também comentaram sobre o pleito de outubro, onde Feltrin não descartou sua pré-candidatura, mas afirmou que seu vice está muito bem preparado para assumir a chapa caso ele não concorra à reeleição.
Ao longo do painel os gestores responderam dúvidas dos ouvintes que também enviaram solicitações em todas as áreas onde ressaltaram os avanços, sempre com uma gestão baseada na legalidade e no diálogo com entidades e com a sociedade civil organizada.
Eles destacaram o atendimento ao público realizado nas terças-feiras, no gabinete, além de uma vez por mês levarem as estruturas da prefeitura aos bairros, com a presença de secretários e diretores onde ouvem as demandas da comunidade. Feltrin destacou ainda as Parcerias Público-Privadas (PPP’s) como um case de destaque da administração. ”Ninguém faz nada sozinho, e nós sabemos que o município por si só tem as suas dificuldades. Trazer a iniciativa privada para a municipalidade é essencial para que possamos avançar em diversas áreas, como por exemplo a Praça da Bandeira e o Coreto, o Parque da Imigração com o Milano Garden, o Parque Santa Rita, que estava abandonado e agora recebe investimentos para voltar a ser um cartão postal de nossa cidade e, nesta semana, a troca de mais de três mil conjuntos de placas de sinalização com os nomes das nossas ruas, gerando mais de R$ 3 milhões em economias. Isso é um novo modelo de gestão que beneficia a todos.”, afirmou o prefeito.
Na Saúde, os dois destacaram os atendimentos nas Unidades Básicas, os 15 novos leitos no Centro de Saúde, criados ainda durante a pandemia, o próprio Centro de Saúde, agora mais central e atendendo todos os dias da semana, a construção e devolução para os moradores do bairro Industrial de uma Unidade Básica, os atendimentos no interior com a Unidade Móvel de Saúde, a construção do Centro de Atendimentos Psicossocial Infantojuvenil e o novo Complexo de Atendimento ao Cidadão do bairro Primeiro de Maio. ”São avanços que fazem a diferença na vida das pessoas. O Primeiro de Maio é maior que cerca de 200 municípios do estado. Vamos entregar para a comunidade um novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), uma nova Escola Etapa Creche e uma nova Unidade Básica de Saúde para auxiliar e desafogar os atendimentos da UBS já existentes no bairro, levando mais qualidade de vida para todos os moradores. Isso é fazer o certo, é olhar com carinho e cuidado para as pessoas, para melhorar a vida de todos”, salientou Tomazini.
Nas obras, eles lembraram da participação no programa em janeiro, quando foram anunciadas obras como a da Ângelo Bartelle, sendo uma alternativa de acesso à cidade pela RSC-453, da Silveira Martins, no entorno da Estação Rodoviária, já em andamento, e da Avenida Armando Antonello, já finalizada e que criou uma via expressa ligando o chamado Trevo da Santa com a VRS-813. Os gestores ainda comentaram sobre as obras de asfalto nas comunidades através do Programa Caminhos do Interior, que levam desenvolvimento para mais de 45 trechos com asfaltamento para o escoamento da produção agrícola.
Ao final eles destacaram a Revitalização do Largo Carlos Fetter, com a entrega marcada para o fim da tarde deste sábado. ”É um novo momento para a nossa cidade. Um local totalmente novo, com pista de caminhada, ciclovia, bicicletário, bancos, uma nova pavimentação da Rua Nataly Valentini, o Food Park já em funcionamento, que nos enche de orgulho. A revitalização do Largo Carlos Fetter é mais que uma obra, é um presente para a comunidade, que terá um espaço de convivência, de esporte, de lazer, de bem-estar, enfim, um lugar de todos”, frisou o prefeito.