Confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira
A prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Gestão e Governo informa que a Caixa Econômica Federal (CEF) liberou o saque do Fgts na modalidade Calamidade. A confirmação ocorreu na tarde desta terça-feira, 4, após o pedido feito pela Administração Municipal junto ao banco Federal.
Ao todo, cerca de 20 mil farroupilhenses poderão fazer o saque que pode chegar até R$ 6.220,00, a depender do saldo do correntista. Com isso, cerca de R$ 124 milhões poderão ser injetados na economia local.
Conforme o vice-prefeito Jonas Tomazini, estes valores deverão ajudar as famílias que foram atingidas de alguma forma pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no mês de maio.
“É importante ressaltar que o Fgts é um direito do cidadão. A modalidade Calamidade é importante para quem teve, de alguma forma, um prejuízo, seja na sua residência, em seu veículo, ou de qualquer outra natureza. O nosso pedido, junto à Caixa, para que todos pudessem ser beneficiados com os saques, vem de encontro ao nosso trabalho de reconstrução e reestruturação neste momento tão delicado. É importante que o Poder Público atue ao lado da sociedade para que possamos voltar a crescer economicamente”, salientou.
A orientação para a população é que se faça o pedido via aplicativo do Fgts, no sistema Calamidade.