Éderson Bilhan comentou sobre prisão do suspeito
O delegado da Polícia Civil de Farroupilha, Éderson Bilhan, participou do programa Fim de Expediente desta segunda-feira, 21, e comentou sobre os principais crimes que foram registrados nos últimos dias. Bilhan declarou que os mandantes dos duplos homicídios estão parcialmente identificados. De acordo com o delegado, o autor do crime no Residencial Morada do Sol, de 17 anos, foi apreendido e já está recluso no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Caxias do Sul. A partir deste ponto, Bilhan ressaltou que os duplos homicídios que aconteceram na última quarta-feira, 16, este primeiro no bairro Industrial e o segundo no bairro São José, não tem relação alguma, mas todos estão ligados ao tráfico de drogas. Ainda no bairro São José no final da tarde desta quinta-feira, 17, uma tentativa de homicídio e uma ocorrência de incêndio foram atendidas pelas autoridades de segurança. O chefe da delegacia concluiu destacando que facções rivais estão em atrito no local, mas que a polícia está no controle da situação.
Durante a entrevista Bilhan também contou sobre a investigação de um estagiário de 20 anos que foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 21, por ser suspeito de falsificar laudos em processos criminais. Ainda segundo o delegado, o indivíduo tem um histórico de cerca de dois anos onde praticava crimes de fraude. Um deles contra uma empresa privada onde ele teve um benefício financeiro relevante e vultoso.
Bilhan explicou que valores saiam do caixa da empresa e ele apresentava comprovantes falsos mostrando que o dinheiro era estornado para a conta bancária. Ao final o delegado ressaltou que o suspeito está sendo investigado por diversos crimes de fraudes sendo que ele tentava forjar documentos como laudos médicos para beneficiar presidiários para que pudessem cumprir a pena fora do presídio.
Bilhan ressaltou que mesmo com esta audácia ele não conseguiu concluir os crimes.