Mudança é necessária para viabilizar duplicação da rodovia em Farroupilha
O reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, durante entrevista à Spaço FM nesta quinta-feira, 29, comentou sobre o encontro com o diretor-presidente da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG), Ricardo Peres, para tratar da realocação do monumento com a imagem da santa, instalado na rótula da RSC-453, no km 119, em Farroupilha.
Conforme o reitor, a mudança se faz necessária para viabilizar a duplicação da rodovia e a construção de um viaduto no local, para garantir um acesso mais seguro e eficiente, beneficiando tanto os peregrinos, quanto os moradores da região.
Para padre Ricardo Fontana, o diálogo é fundamental para conciliar as melhorias no trânsito com o respeito à religiosidade, uma das marcas da Serra Gaúcha. “A CSG demonstrou um alinhamento de ideias. Estamos pensando de modo similar e contentes com a receptividade e respeito da empresa em dialogar e nos ouvir”, salientou. O novo local para a realocação do monumento ainda não foi definido. “A imagem de Nossa Senhora deverá ficar apontada para Caravaggio”, concluiu.