Encontro ocorreu na noite desta quarta-feira
A reunião do Conselho Gestor Comunitário (CGC), que ocorreu nesta quarta-feira, 17, definiu como prioridade acelerar o processo de legalização para implementar melhorias no Balneário Santa Rita em Farroupilha. Conforme o presidente do Conselho, Daniel Bampi, todas as demandas tem as suas peculiaridades, mas algumas devem ser priorizadas.
Além da situação do Balneário, outros assuntos estiveram em pauta sendo eles a compra da Casa de Cultura por parte da prefeitura, a construção de um novo Centro Administrativo, a legalização da Cancha de Rodeios, a construção de novos pórticos nos acessos da cidade, e o envolvimento das entidades no projeto Inesquecível Natal de Todos.
O encontro contou também com a presença de representates das empresas Soprano e Tramontina, que buscaram informações sobre as estruturas viárias que deverão constar no projeto de pedagiamento das rodovias da região. Esse assunto não estava em pauta, mas foi debatido e marcada uma agenda para ampliação do debate.
O caso da compra da Casa de Cultura por parte da prefeitura, primeiramente será debatido dentro de cada entidade que faz parte do Conselho, e as decisões serão apresentadas num segundo momento.
Bampi avaliou uma reunião positiva, ressaltando que acima de tudo está o interesse coletivo da comunidade, e destacou a satisfação do Conselho pelo conhecimento e as atitudes do poder público em priorizar a comunidade nas suas ações.