Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu representantes de Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Justiça
Na última quinta-feira, 17, a cúpula de segurança pública de Farroupilha esteve em Porto Alegre participando de uma reunião do Programa RS Seguro. O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, recebeu as aeutoridades do município. Participaram o Comandante do 36° Batalhão de Polícia Militar (36° BPM) Luís Fernando Becker, o delegado da Polícia Civil Éderson Bilhan, o juiz Enzo Carlo di Gesu e a promotora Jeanine Mocellin.
No programa Spaço Radio Jornal desta sexta-feira, Becker e Bilhan deram alguns detalhes do encontro. Um dos assuntos discutidos na reunião foi a criminalidade em Farroupilha. Até o momento são 13 mortes violentas entre janeiro até março, número que igualou todo ano de 2021.
Conforme o delegado, o encontro foi positivo para demonstrar o trabalho para conter a violência no município. “Se é verdade que tivemos números preocupantes em relação a segurança pública, também é verdade que os números são muito contundentes em relação a resposta”, explica Bilhan.
Para o tenente-coronel, outro resultado foi mostrar a integração entre os órgãos de segurança. “O diferencial foi a demonstração dessa parceria entre Brigada e Polícia Civil, e também que nós estamos juntos e amparados com Judiciário e Ministério Público”, afirma Becker.
