Padre Ricardo Fontana salientou que os serviços serão terceirizados para que o clero possa acolher melhor os fiéis
O novo reitor do Santuário de Nossa de Caravaggio, padre Ricardo Fontana, confirmou nesta quarta-feira, 23, a realização da tradicional romaria que ocorre em maio deste ano, em formato presencial.
Conforme o reitor, a prioridade do clero será acolher os fiéis com alegria e sensibilidade. Serviços como segurança, transporte, logística e alimentação serão terceirizados e irão contar com o auxílio do município. Fontana acredita que a única certeza é a mudança das coisas, mas definiu que a fé ninguém pode tirar do coração das pessoas. “Nós vivemos uma romaria constante, a expectativa é grande por parte dos fiéis para retornar as festividades”, definiu.
Fontana também comentou sobre os desafios à frente da instituição e salientou a respeito dos protocolos sanitários, que serão exigidos durante a romaria de 2022. Ele reforçou de que o uso de máscara será obrigatório e que caso a quantidade de pessoas seja maior do que o teto de ocupação da igreja, a diocese irá realizar missas campais. Com efeito, o passaporte vacinal não será exigido durante as celebrações. “Uma coisa é fazer carnaval, outra é participar de uma festa religiosa”, pontuou.