Bibo Nunes salientou que são os deputados que fazem as Leis
O deputado federal Bibo Nunes comentou sobre o cancelamento da palestra do presidente do STF, Luiz Fux na cidade de Bento Gonçalves, por questões de segurança. O deputado não considerou ofensiva as manifestações contrárias à vinda do ministro, salientando que foi uma manifestação democrática.
Ele ressaltou que isso só vem reforçar o que já vinha comentando sobre o comportamento dos ministros do Supremo, que, segundo ele, não conseguem andar na rua, num shopping e agora está comprovado que não conseguem nem mesmo palestrar em local fechado, pelo motivo que se tornou um poder que está usurpando os demais.
Bibo Nunes salientou que entrou com uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para colocar um basta nessas atitudes do Supremo, onde o Poder Legislativo será o responsável para frear o que chamou de abuso do STF. “Quem vai controlar o STF vai ser o Poder Legislativo”, relatou.
Para o deputado, o STF desrespeita a Constituição e salientou que o presidente do Senado tem medo de se impor aos ministros do Supremo.