Quadrilha realizava furtos e roubos de veículos na região
Um confronto entre uma quadrilha e o 4° Batalhão de Choque deixou quatro homens mortos na noite desta segunda-feira, 9, na BR-116, localidade de Pedras Brancas, interior do município de São Marcos. Conforme o batalhão, equipes se deslocaram ao local para averiguar informações sobre uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos, além de extorsão de vítimas. De acordo com o setor de inteligência, os indivíduos estavam em um Nissan Versa que encontrava-se em situação legal.
Por volta das 21h, nas proximidades de Pedras Brancas, os policiais se depararam com os suspeitos. Na tentativa de abordagem na BR-116, os indivíduos desobedeceram e resistiram à ação, ocasião em que efetuaram diversos disparos na direção dos agentes, acertando as viaturas. Diante disso, houve a reação pelas equipes do batalhão, resultando em quatro criminosos mortos e as armas de fogo apreendidas sendo uma pistola e dois revólveres. Além disso, foram apreendidas duas motosserras que estavam acondicionadas no porta-malas do veículo, bem como uma quantia em dinheiro e celulares com os indivíduos. O trânsito foi bloqueado no local para ação do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
Conforme a polícia, todos os indivíduos eram maiores de idade e apresentavam antecedentes, tendo em vista o envolvimento em ações criminosas, conforme segue:
- 27 anos, natural de Caxias do Sul, antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial;
- 21 anos, natural de Caxias do Sul, antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, crimes contra a flora, furto qualificado, furto arrombamento em residência;
- 48 anos de idade, natural de São Francisco de Paula, antecedentes criminais por estelionato, receptação, furto/arrombamento a estabelecimento comercial, furto/arrombamento em residência, furto abigeato, roubo, apreensão de objeto;
- 48 anos de idade, natural de Bom Jesus, antecedentes por estelionato, apropriação indébita, outras fraudes, outros crimes, furto abigeato, receptação, foragido.
Quanto às identificações dos indivíduos envolvidos, para fins de divulgação, será aguardada a formalização pelo IGP/RS.
A organização criminosa, formada por indivíduos com diversos antecedentes policiais, era oriunda de Caxias do Sul, sendo responsável por vários casos de furtos e roubos de veículos na Serra e era especialista em extorsão posterior das vítimas, solicitando valores pecuniários para devolução dos bens.
A ocorrência policial foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Caxias do Sul, para posterior envio a São Marcos.







