Ação aconteceu no final da tarde deste domingo
Dois homens de 41 e 23 anos e outros dois de 27 anos, que possuíam antecedentes, foram detidos pela Brigada Militar (BM) no final da tarde deste domingo, 30, por posse ilegal e disparo com arma de fogo no bairro São José, em Farroupilha.
Conforme o registro, a Brigada Militar foi acionada após receber uma denúncia que dois indivíduos dirigiam um Ford Fiesta de cor preta e teriam efetuado disparos de arma de fogo na Rua Tercílio de Mello, no bairro São José.
Os policiais que realizavam patrulhamento na região, acessaram a Rua Tercílio de Mello via Rua Papa João XXIII, e se depararam com o veículo se deslocando no trevo de acesso ao bairro São José, com os dois suspeitos no banco da frente, momento em que o caroneiro, de 41 anos, efetuou um disparo com arma de fogo para cima, em frente à viatura. Após o disparo, a guarnição abordou junto com os dois tripulantes mais duas pessoas no banco de trás do Fiesta, ambos com 27 anos.
Durante revista veicular foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um revólver marca Taurus calibre 38, municiado com seis cartuchos, sendo dois deles deflagrados e uma cartucheira de couro cor marrom contendo um cartucho metálico calibre 12 carregado.
Na ocorrência também foram recolhidos três celulares, R$ 22 em dinheiro, uma carteira de couro contendo R$ 15 em espécie e documentos diversos pertencentes ao motorista. Com os suspeitos foram localizados no bolso direito do caroneiro de 41 anos, dois cartuchos de espingarda calibre 12 intactos. Já com o motorista de 23 anos foram encontradas sete munições e um revólver calibre 38. O veículo foi recolhido a um depósito credenciado.
Os homens foram conduzidos ao Hospital São Carlos para exames e posteriormente encaminhados à delegacia para registro, onde por entendimento do delegado plantonista foi lavrado flagrante para os indivíduos de 41 anos e 23 anos e registro simples na qualidade de testemunhas para as outras duas pessoas de 27 anos.