Professora também comemora volta de Lula ao governo
Dois professores gaúchos viralizaram nas redes sociais por declarações polêmicas durante uma live. Conforme o Jornal NH, de Novo Hamburgo, os professores são Daniela Adriana Araújo, de São Leopoldo, e Maurício Falavigna, que é de Porto Alegre, mas atualmente trabalha em São Paulo. Durante um debate, no canal do Youtube de Daniela, os dois comentaram sobre a Guerra da Ucrânia.
No começo do trecho que circula nas redes, Daniela também comemora o retorno de Lula à presidência. “A gente está no governo do Lula, glória a Deus, por favor. Cara, tu tem que ver o alívio que é dentro da escola”, declara. “A minha escola aqui em São Leopoldo, a que eu tenho mais horas, é uma escola onde a chapa que ganhou tem uma identificação de esquerda e petista muito maior do que a chapa anterior”, completa.
Após, ela pergunta para Falavigna sobre a Guerra da Ucrância, que completou um ano no dia 24 de fevereiro, data em que a live ocorreu. “Não mandei um cartão de felicitações ao Putin, esqueci que era hoje”, afirma o professor, em tom descontraído. Na sequência do vídeo, outra declaração do professor é exibida, onde ele afirma torcer para que a Rússia lance bombas nucleares. “Mas eu não vejo a hora que ele lance umas 18 bombas nucleares na Ucrânia, na Inglaterra, na Alemanha, e acabe com a Europa inteira”, completa. Nesse momento, Daniela ri. Na reportagem, o Jornal NH informou que buscou contato com os professores, mas ambos não responderam até a última quarta.
O deputado federal Marcel Van Hattem compartilhou o vídeo em suas redes sociais e afirma que tomará providências. “Não dá nem para acreditar que tem diploma de professora… uma das profissões mais bonitas que há, não deveria ser ocupada por quem é tão sem coração. Imagina a influência sobre as crianças?”, declarou o parlamentar. Assista o vídeo abaixo.