Serviço será transferido do Ceac
O secretário de Gestão e Governo, Rafael Gustavo Portolan Colloda, e a assessora executiva Roberta Burlani Valentini informam que o Procon será transferido para o prédio da prefeitura, deixando o Centro de Atendimento Ao Cidadão (Ceac). A mudança deve ocorrer entre os dias 15 e 17 de julho. Colloda e Roberta informam que o Procon realizou 1225 atendimentos em 2022, obtendo 862 resoluções destas consultas.
A maior queixa é de telefonia, conforme explica Roberta. “Vila Jansen, entre maio e junho tivemos uma sequência de reclamações gigantescas que praticamente a comunidade inteira estava sem telefonia fixa. Lembrando que telefonia fixa é um serviço essencial e as pessoas não podem ficar sem esse tipo de serviço”, afirma. Na sequência, empréstimos consignados sem autorização e produtos eletrônicos fecham a lista das três maiores reclamações.
O Procon possui três opções de atendimento. As prioridades são as consultas agendadas, mas quem procura o serviço presencialmente também é atendido. Outra opção divulgada pelo secretário e pela assessora é o serviço online, através do site da prefeitura. “A pessoa entra no site do município, preenche o formulário, anexa os documentos referentes a reclamação, e a equipe do Procon realiza o atendimento”, explica o secretário Colloda. Confira a entrevista no programa Fim de Expediente da última terça-feira, 28, no vídeo abaixo.