Ação será realizada no Pavilhão da CDL, próximo ao Largo Carlos Fetter
A primeira campanha de recolhimento de vidros de 2025 ocorre neste sábado, 4, e será realizada no pavilhão ao lado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Nataly Valentini, onde era realizada a Feira Livre do Produtor Rural. A coleta será das 8h às 11h30, no formato drive-thru.
Serão aceitos todos os tipos de vidros, inclusive quebrados, como garrafas, copos, frascos diversos, entre outros, com exceção de lâmpadas e pilhas, que precisam de destinação específica.
A edição ocorre em conjunto com a Campanha de Recolhimento de Embalagens Cartonadas, em parceria com o grupo voluntário As Andorinhas. Desta forma, também poderão ser doadas, por exemplo, caixas de leite, de suco, leite condensado, entre outras.
No local também você pode descartar óleo de cozinha (usado), blister de medicamentos (vazios), tampinhas plásticas, e esponjas de lavar louça (usadas), latas de refrigerante e cerveja, alumínio, entre outros.
Ambas as ações são promovidas pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan), Recicladora Acaresul, Migra Soluções em Mobilidade, empresa Tecnova, A Gente Recicla, grupo voluntário As Andorinhas e o Grupo Escoteiro Guaracy 78.