Cachorrinha de 15 anos estava bastante assustada e correndo grave risco de ser atropelada
No início da noite desta segunda-feira, 4, a Polícia Rodoviária Federal resgatou uma cadelinha que estava perdida às margens da BR-470, em Bento Gonçalves. Os donos foram localizados e a cachorrinha voltou ao seu lar.
Durante patrulhamento, uma equipe PRF visualizou uma cadelinha andando às margens da rodovia, próximo à entrada do bairro Glória. Ela estava bastante assustada e correndo grave risco de ser atropelada ou até provocar um acidente.
Os policiais conseguiram resgatar a cachorrinha e notaram que ela não era um cão de rua, pois estava bem tratada e com o pelo tosado. Eles então a levaram para o canil que fica junto à Unidade Operacional da PRF.
Com o auxílio das redes sociais, foi possível localizar os donos da cadelinha, que se chama Pretinha e está com a família há 15 anos. Segundo a dona, ela deve ter fugido à tarde quando não tinha ninguém em casa, e eles deram falta dela somente ao fim do dia após chegarem do trabalho.
Os tutores da cadelinha passaram no posto da PRF para buscar a Pretinha e ficaram muito felizes em recuperar em segurança o animalzinho de estimação deles, que está há tanto tempo na família.