Agentes constataram que celulares eram furtados de pedestres e de estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves e região
A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens com oito celulares furtados na tarde dessa quarta-feira, 15, na BR-470, em Bento Gonçalves. Durante operação, os policiais abordaram um Renault Logan com placas de Porto Alegre. No veículo estavam um peruano, de 66 anos, e um venezuelano, de 31.
Segundo a ocorrência, os policiais solicitaram os documentos deles, mas eles se fizeram de desentendidos. Então, foi realizada revista no veículo, onde foi encontrada uma porção de maconha e oito celulares, um deles avaliado em quase R$ 12 mil. Quando perguntados sobre a origem dos telefones, os homens não souberam explicar. Após averiguações, os agentes constataram que eram celulares furtados de pedestres e de estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves e região.
Algumas vítimas chegaram a reconhecer a dupla, além de haver imagens de câmeras de segurança que flagraram alguns dos furtos. O peruano, que já respondia por três ocorrências de furto, e o venezuelano foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Os objetos apreendidos serão restituídos aos proprietários.