Traficantes produziriam mais de 10 milhões de cigarros com a droga, aponta PRF
Um homem de 35 anos foi preso com uma carga milionária de maconha, transportada em uma carreta carregada com milho na BR-386, em Iraí, no norte do estado. A abordagem ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30. Com as drogas apreendidas, após fracionamento e mistura, seria possível produzir mais de 10 milhões de cigarros de maconha para consumo, aponta a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Após receberem informações do setor de inteligência sobre uma carreta que poderia estar trazendo drogas para o Rio Grande do Sul, os PRFs montaram uma operação para monitorar as divisas do estado com Santa Catarina. Uma das equipes visualizou e abordou a carreta quando ela entrava no estado em Iraí.
Era uma Scania emplacada em Tupanciretã. O motorista, natural de Nova Veneza (SC), apresentou a nota fiscal do milho que carregava e, segundo o documento, o descarregaria em Lajeado.
Ao vistoriarem a carga, os policiais encontraram diversos fardos juntos com o milho. Eram 4.968 quilos de maconha e 11 de skunk, conhecida como ‘supermaconha’. O traficante admitiu que sabia que transportava uma carga ilícita, só que não sabia que eram drogas. Ele foi preso e conduzido para a delegacia. A carreta e a carga foram apreendidas.
O total apreendido nesta sexta-feira é 13 quilos menor que a maior apreensão do ano da PRF no Rio Grande do Sul: 4.992 quilos de maconha apreendida em Sarandi dentro de uma carreta que carregava óleo vegetal.